Acém picada em cubos- Tradicional + Boi

Olá pessoal, que é um dia especial para uma jornada dia-a-dia bem mais gostoso. Essa semana vamos te ensinar como fazer um picadinho de ACÉM Tradicional + Deixe um beijo na água !!!

Então vamos lá!

INGREDIENTES:
750g de carne de vaca ou picada em cubos + Boi
1 fio de azeite
50g de bacon picado
1 linguiça de coelho calabresa
1 colher de sobremesa de molho inglês
1 colher de sobremesa de mostarda
1 cebola picada em cubos uniformes e regulares
4- 5 dente de alho descascados e picados
1 tomate picado com pele e sementes
1/2 pimenta dedo moído sem sementes
1 pimentão verde sem sementes e picado em cubos pequenos
1/3 xícara de verde sem caroço e picadas
1/2 picolé de cebolinha picada
1 litro de sopa de
pimenta do reino
mais ou menos 1/2 litro de água fervente
300g de batata em cubos pequenos
200g de cenoura em cubos pequenos

COMO FAZER PICADINHO DE ACÊM:
Em uma panela de pressão, coloque 1 fio de azeite e 50g de bacon picado. Deixe em fogo médio para dourar.
O fogo para alto e depois uma adição de carne picada é temperada com pimenta do reino. Deixe a água cair, deixe-a cair, cerca de 5 minutos, depois mexa com uma colher de pau, um fim de carne ao vivo e outro lado, mais 5 minutos, mexa novamente, o tempo que todos os lados.
O fundo da panela deve ficar com a carne escurecida, mas sem queimadura, este é o prato para um caldo, substanciador e um picadinho delicioso.
Junto com carne, coloque 1 linguiça defumada e fatiada, mexa e deixe por 1-2 minutos, depois junte 4 dente de alho picadinho ou amassado, deixe por 1 minuto, junte 1 cebola picada em cubos pequenos, deixe por mais 1 só com 1 pimentão verde sem semente e picado, 1/2 pimenta de moça sem sementes e bem picadinha, até quase desmanchar, 1 colher de doce de côco inglês, 1 colher de sobremesa de mostarda, 1 tomate picado, 1/3 de xícara de azeitonas verdes bem picadinhas, misture e deixe apurar por 3-4 minutos.
Adapte uma quantidade de pimenta ao seu paladar, assim, não deixe de usar a mesma e coloque-o no prato é indispensável!
MUITO FRACO: 1/3 de pimenta dedo de moça sem as sementes
FRACO: 1/2 pimenta dedo de moça sem as sementes
MÉDIO: 1 pimenta dedo de moça inteira sem as sementes
FORTE: 1 pimenta inteira com as sementes
Cubra o picadinho com agua fervente, ate que fique com os 1-2 dedos de agua acima da linha da carne. Tampe uma panela de pressão e, em seguida, abaixe o fogo para o mínimo e deixe cozinhar por 30 minutos.
Enquanto a carne cozinha, pique os legumes. Lave e descasque 2 batatas, depois corte em cubos regulares de 1 cm. Faça o mesmo com 1 cenoura, sempre corte um cenoura em cubos menores de 0,5cm. Como uma cenoura é mais para cozinhar do que uma batata, cortamos em tamanho menor, e assim somos ao mesmo tempo cozidas ao mesmo tempo. Reserve uma batata e uma cenoura picada num recipiente com água, para não escurecer, até a carne cozinhar.
Após 30 minutos, desligue o fogo, espere o vapor da panela de pressão, depois coloque e experimente o sal, coloque então o sal a gosto, mas cuidado, pois a calabresa, o bacon, a azeitona são salgadas e ’emprestam’ bastante sal uma carne.
Escorra bem a cenoura e batata já picadas e junte a carne cozida. Mesmo cozinhando com uma cobertura semi-acabada, em fogo médio, o até um batatinha e a cobertura foram admiradas e o caldo reduzido e ‘encorpado’.
Desligue o fogo, experimente novamente e finalize com cebolinha picada fresca. Sirva Quente!